Carpodacus Mexicanus – Ave Fantástica

14 12 2011

Quando adquiri os Carpodacus Mexicanus este ano muito pouco sabia acerca da espécie, nem a alimentação correcta conhecia.

Fui falando com alguns criadores que vão regularmente à zona centro da Europa onde a criação de aves está um ou dois patamares acima dos Portugueses, os quais têm visto com regularidade esta espécie nas variadas mutações.

Uma das coisas que aprendi foi a alimentação base ser alpista, milho alvo, pelo que a mistura de exóticos ou de periquitos ser a principal, sendo que adoram aveia descascada, maçãs.

Também a mistura para fauna europeia deve ser fornecida.

Praticamente come de tudo, bichos da farinha, mistura canários, etc…

O facto de comer bichos da farinha, que conjugada com a sua facilidade na reprodução e aceitação de outras espécies trás grandes vantagens, pelo que é bastante utilizada lá fora para a criação da fauna europeia. Podemos mesmo compará-los aos Bengalins a nível de criar outras espécies.

Muitas vezes a dificuldade dos Pintassilgos e Dom Fafes Majores em criar as suas ninhadas, e tendo em conta que as canárias não comem bichos da farinha, os Carpodacus são a novidade na utilização como amas.

Carpodacus Mexicanus Macho

Carpodacus Mexicanus Fêmea

Ficha Julgamento

Esta foi a ficha de julgamento do meu Carpodacus Mexicanus na AVIXIRA 2011, como podem reparar o juiz enganou-se na identificação da espécie, pois o Carpodacus Puniceus é originário da zona do Afeganistão, Paquistão, Rússia, enquanto que o Carpodacus Mexicanus existe no México e Estados Unidos.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: