Aquisição de Aves – Criação

8 12 2011

Algumas pessoas comentam comigo que os canários não criaram no ano anterior, que tiveram azar, etc.

Como em tudo na vida existe também uma pequena percentagem do factor sorte ou azar, mas se a criação de aves dependesse apenas destes factores, de certeza que ninguém vivia da produção de aves ou da agricultura, por exemplo.

Depois tenho vários criadores que me compram canários a vários anos, e todos os anos falam comigo que os canários que levaram de mim criaram normalmente, pois são pessoas com conhecimentos e preparam como deve ser os pássaros.

O que eu aconselho sempre a toda a gente é que pelo menos falem com pessoas experientes ou que comprem algum livro em que explique alguma coisa na preparação das aves para a criação. Também os comerciantes têm alguns conhecimentos e podem aconselhar as pessoas.

Agora se as aves não tiverem preparação antes da criação, o factor sorte ou azar vai imperar, e normalmente o azar terá maior percentagem de sucesso que a sorte.

Existem no mercado diversas marcas que disponibilizam esquemas de manutenção para as aves, muitos criadores seguem esses esquemas e têm muito sucesso. Não coloco no meu site marcas, pois não tenho qualquer ligação ou patrocínio de qualquer uma delas.

Até final de Dezembro qualquer canário do ano que sai do meu canaril, nunca viu qualquer tipo de antibiótico, o que facilita a vida de quem me adquire os pássaros, são sempre pássaros mais resistentes e qualquer problema que possam ter de futuro, terão maior facilidade em recuperar, agora antes de criarem têm que levar uma limpeza, essa limpeza poderá ser dispensada caso o criador tenho meios para verificar laboratorialmente o estado sanitário do pássaro. Se esse pássaro estiver limpo, não terá necessidade de levar qualquer tipo de antibiótico antes da criação, apenas algumas vitaminas AD3EC.

No meu caso pessoal uso produtos de várias marcas, com resultados que me deixam muito satisfeito tanto a nível da preparação, criação, muda e manutenção.

Nunca se esqueçam que os pássaros não são máquinas, são seres vivos frágeis, e a sua saúde é reflexo daquilo que nós lhes proporcionamos, ambiente, alimentação.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

