Sementes contra a coccidiose

2 07 2013

Mesmo os canários sofrem com a coccidiose.

Antes da muda é aconselhável um qualquer tratamento para diminuir a incidência de coccidios, algo que nunca costumo fazer pela minha teimosia em não utilizar antibióticos.

Os canários jovens nesta altura estão muito propensos a surgir com diarreia, em que nalguns casos poderá ser enterite, noutros casos mais graves coccidiose o que em dois ou três dias a ave acaba por morrer.

Já me morreram alguns nestas condições, a ave passa a vida a comer mas o problema da coccidiose não permite que o organismo absorva os nutrientes.

Para quem tem meia dúzia de casais o método que utilizo é viável, agora para bem da verdade o método que utilizo não deverá ser o mais correcto para a quantidade de aves que tenho, não me é possível andar sempre em cima de todos e notar ao primeiro sinal que a ave não está bem.

Como para já não vejo um problema generalizado de diarreias optei por arranjar a tão famosa semente de “fonio paddy” que é definida como um preventivo e tratamento contra a coccidiose. Já me deram provas através de análises às fezes de que realmente resulta.

Apesar de eu referir que não quero dar antibióticos, existem sementes antibióticas e possivelmente este é um desses casos, mas não se trata de um químico.

Fonio Paddy

Fonio Paddy

Sementes Fonio Paddy

Sementes Fonio Paddy

Já comecei a fornecer aos canários, e eles comem bem a semente, vamos lá ver se realmente funciona ou se é como o Melhoral, que nem faz bem nem faz mal.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: