Carpodacus 2013

2 07 2013

Esta temporada poderia ter uma boa quantidade de carpodacus mas, dois deles já me morreram depois de desmamados com o que me pareceu ser coccidiose, outros dois foram mortos pelo pai, depois tive uma grande quantidade de ovos partidos pelos pais, enfim.

Mas atenção, este ano estou a notar que esta espécie poder-se-á comparar à fauna europeia a nível da propensão a problemas de coccidiose, é preciso ter cuidado.

Apesar de tudo já tenho alguns Carpodacus e posso afirmar que o melhor local para eles criarem é em viveiros grandes, é onde tenho tido os melhores resultados sem grande chatisses de ovos partidos e crias mortas.

Acabei por ter duas surpresas de uma ninhada de filhos de um macho que adquiri, não são ancestrais, sendo mutação, ainda não sei que mutação se trata.

Carpodacus mutação

Carpodacus mutação

Acções

Information

Deixe uma Resposta

