Alimentação durante a criação

3 04 2013

Sempre utilizei sementes germinadas durante a criação, sendo na minha opinião um alimento excelente, tendo os contras da chatice da preparação, os problemas de aparecimento de fungos e a rápida degradação da papa.

Este ano como estou mais mandrião na preparação das papas decidi arranjar uma alternativa às sementes germinadas, e encontrei no mercado um substituto de germinado da marca “Legazin”, refere até que substitui as sementes germinadas e a papa. É uma espécie de farelo mas com uma granulometria mais miúda.

Substituto germinado e papa

Substituto germinado e papa

Vou continuar a dar a papa do costume, com a particularidade de misturar este produto. Estou a meter 300gr para 1kg de papa, conselho do representante da marca. Na altura de fornecer aos canários, é misturar com um pouco de água, tendo em conta que a papa que forneço é seca.

Desta forma a papa pode ser colocada de manhã e durar umas boas horas, algo que não acontecia quando misturada a papa com sementes germinadas, ao fim de duas horas já estava em más condições.

Penso dar sementes germinadas esporadicamente, mas sem misturar com a papa.

Vamos ver o resultado desta inovação e se vem para ficar, se não se trata de uma época perdida, mas isto é que é criar canários onde a experimentação faz parte do dia a dia.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: