Alergias – Purificador de ar

7 03 2013

O espaço onde temos as aves tem que ser bem ventilado, mas o pó é inevitável nos locais fechados.

Mas mesmo nas nossas casas, quando pensamos que estão imaculadas, existe sempre a presença de ácaros do pó, quanto mais nos aviários e canaris onde existe sempre pó em grandes quantidades, principalmente nas épocas de criação e muda.

São nessas épocas que sinto sempre alguma dificuldade em respirar normalmente, dentro do canaril, mas também sei que sou alérgico aos ácaros do pó. Cheguei a fazer análises durante a época de criação, e apresentava resultados alarmantes relativamente a problemas relacionados com os ácaros. Como vivo no campo, e para alem dos problemas com os ácaros também tenho alergia ao pólen, pelo que normalmente nos meses de Maio e Junho costumo tomar o Zyrtec que sempre ajuda. No ano passado nem cheguei a tomar pois não tive grandes problemas.

Este mês comecei a sentir alguns problemas respiratórios dentro do canaril, penso que terá alguma relação com os dias em que ligo o desumidificador, poderá estar a precisar de uma bela desinfecção. Não se deve usar desumidificadores com filtros, o meu não tem, mas pode sempre acumular ácaros junto das serpentinas ou nas grelhas, terá que ser limpo.

Mas sempre pensei adquirir um purificador de ar, e surgiu a hipótese de adquirir um em segunda mão. Liguei-o ontem no canaril, vou aguardar um mês para ver o resultado e depois partilhar aqui no blog se sempre vale a pena este equipamento.

Purificador de ar

Purificador de ar

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: