Balanço Final da Temporada

18 12 2012

Estamos a virar a página de mais uma temporada.

Para mim e no meu canaril, foi a melhor temporada de sempre e os resultados das exposições foram o espelho do trabalho. Sem falsas modéstias, não esperava o resultado que obtive no Campeonato Nacional.

A nível de Lizards o resultado que obtive foi extraordinário. Quanto aos Frisados do Norte, fiquei apenas desapontado com uma ave que levei ao Campeonato Nacional, continuo a achar que era o melhor Frisado do Norte Variegado que estava no C.Nacional. Tendo em conta o que observei nos Frisados do Norte, penso que o Juiz que avaliou as aves poderia estar ou distraído ou cansado, pois não sei, só como curiosidade, um dos meus Frisados do Norte Amarelos tinha duas fichas diferentes de julgamento com classificações diferentes, o que denota alguma desatenção do Juiz. A ave variegada que levei era a ave com maior porte na classe e levou a mesma pontuação no tamanho de outras muito mais pequenas, neste caso é deveras notório alguma distracção no julgamento das aves.

Quanto aos Carpodacus Mexicanus, talvez esperasse o resultado, pelo menos fazer algum lugar no pódio, tenho um macho que tem um tamanho muito superior ao normal, que ganhou em individual.

Entre Lizards, Frisados do Norte e Carpodacus, para alem de uma Yorkshire, foram 24 aves minhas das quais 17 foram premiadas, acabei por não inscrever Glosters, apesar de ter alguns que poderiam também ser premiados.

Algumas aves também muito boas ficaram no meu canaril, algumas com penas em crescimento ou com caudas estragadas.

Fica uma foto da Lizard Dourada Campeã Nacional, filha da canária que foi ao Mundial em Almería.

Lizard Dourado Calota Perfeita - Campeão Nacional 2012

Lizard Dourado Calota Perfeita – Campeão Nacional 2012

Bom Natal e Bom Ano de 2013 para todos!!

Anúncios

Acções

Information

2 responses

28 04 2013
celso ferreira

k contidade de ivomec das aos canarios por k aos harris por exemplo 2 gotas fora da muda pensso k nao aconselho a dar na muda as minhas rapinas para a muda e animastrat e oleo figado de bacalhau para as k reproduzem .

28 04 2013
avesabrigada

Ola caro amigo Celso, quanto ao ivomec, dei o exemplo do ivomec, mas utilizo outra marca, vectimax, mas vai dar ao mesmo, interessa é a ivermectina.
A dosagem que dou nos canários é de 1 ou 2 gotas de agulha de seringa, passados 15 dias repete-se a dose. Quanto a restrições de épocas de administração não acredito que haja problema, por experiência própria, até durante a reprodução já dei e não vi efeitos negativos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: