Carpodacus Mexicanus 2012

19 06 2012

Este ano tinha alguns casais de carpodacus no inicio da temporada, mas tenho usado um macho para duas fêmeas num dos casos, o que não tem resultado. Pelo que tenho verificado, ideal será sempre ter casais certos. Por vezes os machos são agressivos, e as fêmeas idem, e quando trocamos o macho para outra fêmea, dá guerra. Tive até um caso em que o macho ia matando os próprios filhos quando voltei a colocar com a fêmea para iniciarem nova postura.

Dada a agressividade destas aves, o ideal são gaiolas de metro para criação, dimensão menor que essa torna-se complicado.

Tenho outro casal em que a fêmea me foi emprestada por um amigo, mas a fêmea não constrói o ninho e tem partido os ovos, dado ser uma ave mais pequena e não ser anilhada, para alem do comportamento penso que será talvez uma ave capturada, e não criada em cativeiro.

De qualquer maneira já tenho alguns passarinhos novos destes.

Carpodacus mexicanus 2012

Carpodacus mexicanus 2012

Progenitores das crias da foto anterior:

Casal Carpodacus reprodutor

Casal Carpodacus reprodutor

Acções

Information

Deixe uma Resposta

