Antibióticos – Só com prescrição médico – veterinária

12 06 2012

Pois é caros amigos, já há algum tempo que em conversas que vem o tema de que no futuro para comprarmos um simples antibiótico para tratar os pássaros seria necessário prescrição (receita) de um médico – veterinário.

É verdade que raramente uso antibióticos, só mesmo em ultimo recurso, ou então no inicio da época de reprodução para uma limpeza geral. Só mesmo nestas alturas é que uso.

Hoje o revendedor onde compro as sementes confirmou-me que os antibióticos que tem, serão os últimos que terá pois, nos próximos meses, passarão a ser vendidos apenas em estabelecimentos regulamentados para a venda destes medicamentos, obviamente que as farmácias serão uns dos espaços que têm os antibióticos e continuarão a ter.

Referiu-me ainda que os antibióticos passarão a ser apenas vendidos a quem tenha prescrição de um médico-veterinário. Tendo em conta o preço de uma consulta num veterinário, para além do pouco conhecimento dos veterinários em relação às aves, resulta em mais uma facada que nós criadores levamos nas costas.

É verdade que muitos criadores usam e abusam dos antibióticos, criando aves débeis, o que não me parece bem, também cheguei a fornecer o “Tabernil Cria” na sua antiga composição de vários antibióticos, em que as aves durante toda a fase de reprodução andavam sob efeito de antibióticos.

Não querendo alarmar ninguém, mas quem puder que compre alguns antibióticos para guardar para uso futuro, já que alguns têm prazos de validade até quatro ou cinco anos.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: