Mistura sementes canários

9 05 2012

Em artigos anteriores já tenho referido que é importante ter em consideração as calorias que os canários gastam em função da sua raça e da gaiola/viveiro onde estão.

Os meus canários novos quando os retiro da zona de desmame junto dos pais, passo-os para uma voadeira grande. Num artigo anterior relatei que em anos anteriores apareciam-me vários canários novos embolados sem razão para tal, e a conclusão que cheguei depois de fazer uma experiência (conselho de um fornecedor de sementes) na alteração da mistura de sementes que estava a fornecer (fornecia mistura light), é que era fome. Quando comecei a dar esta mistura mais calórica (mistura standard) raramente aparecia um canário novo embolado.

De seguida uma foto de comparação das duas misturas que uso, a da esquerda mistura light que dou aos Frisados do Norte e aos Glosters nas gaiolas de criação, e a da direita mistura standard que forneço aos canários novos nas voadeiras.

Comparação misturas

Já falei em duas raças que crio, falta falar nos Lizards. Quanto aos Lizards, são aves com grande tendência para a obesidade, isto é muito problemático ainda mais nesta raça que é um pouco stressada. Em anos anteriores ao pegar em Lizards que estavam demasiado gordos, stressavam e morriam-me na mão.

Então este ano decidi colocar apenas alpista nas gaiolas de criação dos Lizards, e tou bastante satisfeito com os resultados, apesar de um ou outro aparecer gordo, mas já não é um problema generalizado como era em anos anteriores em que todos ficavam obesos.

Alpista

Quanto às crias depois do desmame dou a mistura mais forte, porque os Lizards novos são muito activos e recentem-se um bocado com a falta de sementes pretas.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: