Inicio dos nascimentos – Balanço 1ªPostura

30 03 2012

Já tenho cerca de 75% dos casais no choco, e mais uns quantos a iniciar posturas e choco.

Já começaram a nascer os passarinhos, e até agora ainda não tive nenhum ovo que não nascesse o passarinho, o que me leva a concluir que foi exemplar a preparação que fiz aos pássaros e o timing de os juntar. De referir novamente que este ano não dei vitamina E solo, dei apenas complexos vitamínicos em que tinha uma percentagem de vitamina E.

Para além disso, o tamanho dos ovos normalizaram, mas mesmo assim, os ovos que achei mais pequenos, nasceram os passaritos.

Recém nascidos

Ontem já comecei a anilhar alguns.

Até agora só tive duas mortes nos passarinhos, um deles morreu esmagado no ninho, o outro a canária atirou fora do ninho, voltei a colocar no ninho, ainda foi alimentado durante dois dias, e acabou por morrer.

Já falei anteriormente sobre estes pássaros atirados pelas canárias, as canárias sabem os que nascem com problemas, existem excepções em que caem ou vêm agarrados à canária quando é espantada, mas normalmente quando são atirados pela fêmea, são passarinhos doentes.

De todos estes anos que já levo de criar canários, continuo da mesma opinião, não existem canárias más mães, existem é passarinhos doentes e elas tentam salvar os restantes da contaminação dos doentes, mesmo quando achamos que as fêmeas alimentam mal, são os passarinhos que estão doentes e pedem pouca comida.

Quanto aos Carpodacus continuam a fazer o ninho tal como se passou no ano passado, em que só começaram a criar praticamente em Maio.

A humidade tem estado muito baixa, não tenho visto problemas nos nascimentos por essa razão. Hoje começou a chover e a humidade dentro do canaril está a 70% valor ideal, agora sim normal para a época.

Boa sorte para todos, principalmente para quem tem passarinhos vindos do meu canaril!!

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: