Predadores – Verdadeiros perigos

24 03 2012

As cobras são perigosos predadores dos nossos passarinhos, elas conseguem entrar em pequenas frestas, onde cabe a cabeça ela consegue entrar, comem os ovos e facilmente capturam os pássaros.

No meu quintal aparecem todos os anos muitas cobras, mas só por uma vez tive o caso de me fazerem mal aos pássaros, em que uma entrou para um ninho de mandarins, comeu a progenitora e as crias que lá estavam, isto num viveiro exterior.

Mas elas não se limitam a ir aos viveiros exteriores, no ano passado uma cobrita conseguiu entrar para o meu canaril mais antigo pela fresta do trinco da porta, mas eu tinha lá fita cola de dupla face para colar plástico, e ela morreu lá colada.

Não se deve fazer mal aos animais, as cobras têm a vantagem de fazer desaparecer os ratos, só que podem também atacar os pássaros.

Logo temos que ser realistas, ou queremos criar os nossos passarinhos descansados ou fazemos criação de cobras. Não conheço nenhuma forma de afastar as cobras, já me disseram que queimar borracha, pneus, que as afasta, mas não sei. Lamento dizer mas qualquer cobra que vejo no meu quintal acabo por eliminar. Já apanhei algumas com mais de 1,5m. São todas da espécie cobra de ferradura, extremamente agressivas, ágeis trepadoras.

Cobra perto ninho mandarim

Cobra

Cobra Ferradura

Cobra Ferradura

Não façam mal aos bichos caso tenham a certeza que não vos prejudica em nada, as cobras controlam os ratos.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: