Oxidação nos Lizards

26 01 2012

Já falei neste tema anteriormente, finalmente consegui arranjar a tão famigerada planta que intensifica a oxidação nos Lizards, estáva à venda no Campeonato do Mundo e resolvi comprar, a ver vamos se não morre até ser plantada no meu jardim.

Fallopia aubertii

No trabalhar da oxidação nos Lizards não depende apenas de eles comerem esta planta e apanhar sol, a genética da ave é muito importante, tal como a alimentação pobre em anti-oxidantes que lhes fornecemos na altura da muda.

O meu Lizard que esteve presente no Mundial foi penalizado na oxidação em 1 ponto, em Portugal este meu Lizard teria a pontuação máxima, mas colocado ao lado dos pássaros dos Sr.s Tebroke, Gubbels e Massarutto, não tem hipotese, vamos ver no próximo ano se realmente a diferença está nesta planta.

Ficha julgamento do meu Lizard no Mundial

Maneira geral considero que os Lizards estavam mal julgados, na minha opinião o melhor dourado individual pertencia a Giorgio Massarutto (foto seguinte, na minha opinião simplesmente fantástico), alguns Lizards com fracas marcações estavam premiados.

Lizard de Giorgio Massarutto (na minha opinião o melhor dourado do Mundial)

O mesmo se passava com os Frisados do Norte, os melhores Frisados do Norte não foram os que venceram dos Espanhóis.

As anilhas são facilmente identificáveis, a COM tem de normalizar as anilhas para todos os Países.

Acções

Information

Deixe uma Resposta

