Participação no Campeonato Mundial 2012

20 12 2011

Pela primeira vez vou participar num Campeonato Mundial, depois de não ter participado no Campeonato Mundial 2010 que se realizou cá em Portugal, inscrevi e como tal vou enviar três canários para o mundial a realizar em Janeiro em Almeria – Espanha.

Os canários inscritos são dois Frisados do Norte Lipocrómicos e um Lizard Dourado.

Tenho sempre algum receio de enviar os meus canários para eventos desta espécie por duas razões em especial, uma delas é o facto de serem os convoyeurs a entregar as aves, e há sempre a hipótese de algum mau manuseamento e perda de alguma pena, que no caso dos Lizards é muito penalizador nas pontuações.

A outra razão, e esta sim a mais importante e que me faz pensar duas vezes em participar nestes eventos, é o facto de poderem aparecer aves com doenças epidemicas graves, assim como aves de criadores inconscientes que as vacinam por exemplo contra a varíola muito em cima das exposições podendo levar a transmitir o problema às outras aves.

Vou arriscar este ano, as aves depois de participarem vão ficar de quarentena (quarenta dias)  numa espaço isolado de todas as outras. A varíola principalmente tem a capacidade de matar todas as aves existentes num canaril, conheço alguns exemplos que se passaram em Portugal.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: