Alimento do futuro??

9 11 2011

Tenho lido em vários locais da existência de um granulado que pretende substituir a alimentação base das aves, no caso dos canários as sementes como a alpista.

Este granulado é da Versele-Laga. Para canários trata-se do Nutribird C15 que na composição tem cereais seleccionados, fruta fresca e 50% de alpista, contém tambem Florastimul para um melhor funcionamento dos intestinos, protegendo as aves contra distúrbios intestinais.

Nutribird C15

Decidi então experimentar, mais fácil a habituação das aves novas do que das velhas, mas ao fim de três dias já comem todos.

Notei bastante desperdício, vou continuar a dar até as aves se habituarem para ver se o desperdício se mantém.

Desperdício

Acções

Information

4 responses

11 11 2011
antonino arruda

caro amigo sigo o seu blog com entusiasmo sou de sao miguel açores.
tambem uso o c15 e noto o mesmo problema do desperdicio e pouca adesao dos canarios,mas exprimentei a dar molhado eles comem muito melhor eo desperdicio e menor
abraço
antonino arruda

11 11 2011
avesabrigada

Caro Antonino desde já obrigado pelo comentário, parece-me uma boa ideia de molhar o granulado, na minha opinião este alimento deve ser apenas um suplemento (pela constituição um bom suplemento), tenho pensado em triturar e fornecer como se fosse papa, mas vou experimentar molhar para ver a reacção, obrigado.

Cumprimentos

30 05 2014
João Duarte

Boa tarde, comecei a dar esse tipo de alimento às minhas caturras e de momento estou um bocado apático em relaçao ao mesmo. Como isso é uma raçao extrusada parece que esta acumula bastante água, e agora tenho as minhas caturras todas com fezes muito muito liquidas… Será da ração?
Cumps

30 05 2014
avesabrigada

Boa noite caro João,
Não tenho conhecimento sobre bicos curvos, mas acho pouco provável que seja do extrusado.

Deixe uma Resposta

