Humidade

27 10 2011

Um dos pontos importantíssimos e que faz normalmente toda a diferença é nos níveis de humidade existentes nos canaris. Sempre costumo dizer que o frio não é importante pois os canários têm um excelente isolamento térmico, e o frio é algo que não os assiste, agora a humidade é muito importante. Desde logo para evitar a proliferação dos fungos, bolores.

Num dos livros de fauna europeia que recheiam a minha biblioteca, em todos os artigos que descrevem cada espécie, refere a importância de não haver excesso de humidade para a diminuição de problemas de saúde nessas espécies, na minha opinião transcreve-se para todas as outras. Já tive a oportunidade de falar com um campeão nacional de Diamantes de Gould que refere o mesmo, o frio não faz diferença, agora a humidade é praticamente fatal.

No dia de ontem liguei o desumidificador, tinha a percentagem de humidade a 85%, os pássaros estavam pouco activos. Hoje de manhã, com a humidade a 65%, o comportamento era completamente diferente, perfeitamente activos, grande vivacidade, e os frisados sem qualquer insuflação.

Na minha opinião, os 65% tendo em conta que tenho renovação de ar praticamente constante no canaril, é um valor óptimo, e consigo que o desumidificador não esteja sempre ligado poupando um pouco na energia eléctrica.

Este é o aparelho que tenho, velhinho, mas muito eficaz, é de 230W, tem que haver sempre o cuidado da limpeza interior.

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: