A origem de todos os canários que conhecemos

1 08 2011

Hoje em dia conhecemos uma enorme variedade de raças de canários, de cor, de forma, de canto. Em que diferem no tamanho, na cor, na posição, o tipo de pena, com poupa, sem poupa, etc. Existem canários amarelos, brancos, verdes, vermelhos, toda uma enormidade de cores.

Essas variedades não existem na natureza todas foram produzidas em cativeiro. Muitas pessoas relacionam os canários com a cor amarela, e desconhecem a evolução desta pequena ave que é criada em cativeiro há mais de 500 anos.

O canário original só existe nas ilhas Canárias em Espanha, e nos arquipélagos Portugueses da Madeira e Açores, e foi dessa pequena ave que se conseguiram obter todos os canários que conhecemos, à excepção da cor vermelha que foi fixada com a utilização de cruzamentos com os cardinalitos da venezuela.

De todos os canários existe apenas uma raça em que não se consegue apurar se existiu algum cruzamento com outra espécie de ave, trata-se dos Lizards, continuando a persistir a dúvida na origem de tão peculiar e diferente canário. Curioso os comentários e perguntas que costumo ouvir das pessoas que me visitam menos entendidas em canários acerca dos Lizards, se aquele pássaro é algum híbrido.

De seguida fica um video com um canário selvagem filmado em estado natural. (o filme não é meu)

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: