Canários 2011 – Muda

30 06 2011

A fase da muda trata-se de uma época muito difícil para as aves, em que a ave gasta uma enorme quantidade de energia neste processo, como tal, uma alimentação rica exige-se.

Especialmente as minhas aves, como a fase da muda é efectuada nas voadeiras, necessitam ainda de uma mistura mais rica em sementes gordas. No ano passado tive um problema com os Lizards, pássaros por natureza muito activos, apareciam muito magros, com o ventre negro e inflamado. O problema estava no facto da mistura que eu estava a fornecer ser pobre em sementes gordas, estava a dar uma mistura light, o que era mais que insuficiente. Este ano estou a dar uma mistura mais rica em sementes gordas e estão belíssimos sem quaisquer problemas.

Canários de 2011

Normalmente só a partir de Setembro começo a seleccionar as aves para concurso, e só nessa altura é que começo a colocar em gaiolas individuais, no caso dos Glosters coronas é mau, chegam a esse mês com as coronas em muito mau estado, mas também mereço uns meses de menos trabalho com os pássaros. O ideal nos coronas, mesmo nos Lizards é manterem-se em gaiolas individuais logo na fase da muda, mas por motivos pessoais do criador ou logísticos a nível de gaiolas não é possível muitas vezes.

Gloster Corona – corona em mau estado devido a picagem

Mas já se consegue observar alguns passaritos com muito bom aspecto que nos dá muita motivação para os apresentar nas exposições.

Canários 2011

Lizards 2011

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: