Carpodacus Mexicanus – Desafio de 2011

5 06 2011

Tem aparecido em algumas exposições os Carpodacus mexicanus, sempre me despontaram a curiosidade em conhecer a espécie, e este ano encontrei uns quantos à venda numa loja tendo adquirido um casal para ver no que dava.

O macho com anilha nacional, e a fêmea com anilha não nacional, a qual não consigo identificar a origem da ave (anilha tem as siglas SG).

Já tenho o casal praticamente desde o inicio de 2011, vinham um bocado mal estimados, mas passados dois meses lá começaram a fazer ninho. Tinha o casal numa gaiola de dimensões normais para canários. Mas não passava da construção do ninho, do faz e desfaz. Como tinha uma voadeira pequena vaga, passei o casal para lá, camuflei o ninho com uma planta, voltaram a construir o ninho e então para meados de maio surgiram os ovos.

A fêmea colocou três ovos dos quais nasceram três passaritos que foram anilhados com diâmetro 2,90mm. No dia de ontem saíram do ninho.

Carpodacus Mexicanus

É uma ave muito agradável, o macho canta bastante,  com um cantar bem melodioso, sendo que a fêmea também canta qualquer coisa. São bastante activos, os juvenis são muito bravos quando alguém se aproxima da gaiola.

Carpodacus Mexicanus juvenil

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: