Hipocrisia

25 05 2011

Em Portugal a hipocrisia percorre todas as áreas. A nivel ambiental, os recursos continuam a regredir, só como exemplo, a Rolabrava (Streptopelia turtur), continua-se a permitir a sua caça apesar do declínio da espécie.

Em 2010 regulamentou-se a permissão dos criadores Portugueses de criar em cativeiro fauna europeia, regulamento esse cheio de burocracias, e com o principal objectivo de ir buscar dinheiro ao bolso das pessoas.

Para manter ou criar em cativeiro uma ave do território Português é impossível tendo em conta que o regulamento obriga que o criador tenha da ave um comprovativo relativamente à sua proveniência de cativeiro, isto é, já teria que ter nascido em cativeiro. Como em 2009 era proibido em Portugal deter aves de fauna europeia, logo, ninguém tem aves Portuguesas a criar em cativeiro. É assim que se defende os habitats nacionais??

Hoje tomei conhecimento de que na próxima época venatória irá ser possível a caça ao Melro, com que fundamento ou estudo se faz tal permissão?? É triste, muito triste.

Manter e criar em cativeiro aves Portuguesas é impossível, mas matar e acabar com as espécies é possível dentro da legalidade.

Deixo aqui o endereço da petição que anda por aqui na internet contra a caça aos Melros:

PETIÇÃO CONTRA A CAÇA AOS MELROS

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N10013

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: